Uma médica foi presa em flagrante neste domingo (11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrada transportando 72,5 quilos de entorpecentes na BR-267, em Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pela equipe policial.
De acordo com a PRF, a condutora dirigia um veículo modelo Pulse Abarth e estava acompanhada de duas crianças e de um homem. Durante a abordagem e vistoria no automóvel, os policiais localizaram diversos tabletes de drogas escondidos no interior do veículo.
A apreensão totalizou 63,1 quilos de maconha e 9,4 quilos de skunk, uma variação da droga com alta concentração de THC, substância responsável pelos efeitos psicoativos. O skunk é considerado um entorpecente de maior valor comercial e potencial lesivo.
Em depoimento preliminar, a mulher relatou que teria se envolvido com o tráfico de drogas em razão de dificuldades financeiras. Após a constatação do crime, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia de polícia para os procedimentos legais.
O veículo utilizado no transporte e toda a carga de entorpecentes foram apreendidos. O caso segue sob investigação, com o objetivo de identificar possíveis envolvidos e apurar o destino final da droga.



