O Bataguassu conquistou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Taveirópolis, neste sábado (27), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e assumiu a liderança isolada da Série B do Campeonato Estadual de Futebol. O resultado levou o Bataguassu aos 11 pontos, deixando o Taveira ainda sem pontuar e na última colocação.
O confronto começou equilibrado, com o Taveirópolis aproveitando melhor as chances no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Julio Ferrari cruzou na área, Uanderson sofreu falta e o árbitro assinalou pênalti. Vinicius Joaninha cobrou com precisão, colocando o time da capital em vantagem. O placar seguiu inalterado até o intervalo.
Na etapa final, o Bataguassu cresceu nos minutos decisivos. O empate veio aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de Chileno que encontrou André Paulista, autor do gol de cabeça. A virada aconteceu já nos acréscimos: Marcão lançou na área, Caio Vidal tentou a finalização e Kiko aproveitou a sobra para marcar o segundo gol, decretando a vitória por 2 a 1.
O Bataguassu ainda teve um gol anulado aos 45 minutos, enquanto o goleiro Pazetto salvou o Taveirópolis em duas defesas nos instantes finais, evitando um placar mais elástico.
Na sequência da competição, o Taveirópolis volta a campo na quarta-feira (1º) contra o São Gabriel, em jogo adiantado da nona rodada. O Bataguassu enfrenta o Comercial no domingo (5), na abertura do returno.
A rodada segue neste domingo (28), com Maracaju e Aquidauanense se enfrentando às 15h, no Estádio Loucão, em duelo direto pela parte de cima da tabela. Mais tarde, às 16h, Comercial e São Gabriel encerram a rodada no Jacques da Luz.



