A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em parceria com o Tribunal de Justiça e o Governo do Estado, reforça seu compromisso com a campanha permanente #TodosPorElas, voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher e ao combate ao feminicídio. A próxima ação será realizada no sábado (19), a partir das 8h, no Parque Jacques da Luz, localizado no bairro Moreninhas, em Campo Grande.
O evento contará com a participação de autoridades e entidades parceiras, oferecendo à população mais de 90 serviços gratuitos nas áreas de cidadania, justiça e segurança pública. Entre os serviços disponíveis estão:
- Emissão de documentos como CPF, RG, certidões de nascimento, casamento e óbito;
- Consultas ao CPF e CNPJ;
- Serviços jurídicos, incluindo orientações sobre divórcio, guarda, reconhecimento de paternidade e união estável;
- Ofertas de emprego;
- Imunização contra a gripe para crianças a partir de 6 meses;
- Treinamentos em primeiros socorros;
- Aferição de pressão arterial;
- Cursos de capacitação profissional;
- Cortes de cabelo;
- Atendimentos de saúde mental para mães;
- Vacinação antirrábica e agendamento de castração para animais domésticos.
A ALEMS terá um estande no evento, sob a responsabilidade da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet.
O presidente da ALEMS, deputado Gerson Claro (PP), destaca a importância da participação ativa da Assembleia na campanha:
“A Assembleia cumpre um papel institucional, nós estamos participando desde o início desta campanha, que foi pensada pela desembargadora Jaceguara Dantas, lá do Tribunal de Justiça, e trouxe a ideia para a Assembleia. Nós temos deputadas mulheres e deputados homens, todos em sintonia com a mesma política de não aceitar a violência contra a mulher, e todos os tipos de violência”, afirmou.
A campanha #TodosPorElas foi idealizada pela desembargadora Jaceguara Dantas, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, e visa promover a conscientização sobre a segurança das mulheres e o combate à violência de gênero. Além das ações de mobilização, a campanha também busca fortalecer a rede de proteção às mulheres no estado, com a implementação de medidas eficazes e integradas entre os diversos órgãos e instituições envolvidas.